O deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD), único parlamentar da base do governador Pedro Taques (PSDB) a ser eleito para a Câmara dos Deputados, não pretende fazer oposição ao governo Mauro Mendes (DEM), que será empossado no dia 1º de janeiro de 2019, um mês antes de Leonardo. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Resumo do Dia, na última quinta-feira (11).
Ao ser questionado sobre o assunto, o deputado afirmou que torce pelo novo governador e que o Estado, apesar da boa economia, passa por grandes problemas que precisam de atenção e enfrentamento. Além disso, Leonardo ainda afirmou que irá ajudar Mauro Mendes no que for preciso. “Nós precisamos olha pra frente, olhar por Mato Grosso. Acho que a disputa eleitoral se encerra. Nós temos que nos unir, porque são tantos problemas, mas muito problemas que Mato Grosso precisa enfrentar. Um Estado que tem números excelentes, mas que problemas ainda precisam ser enfrentados. Então, o que a gente espera aqui é que ele faça um bom governo e que a gente possa se unir numa grande frente positiva em prol do Estado de Mato Grosso. Com certeza a gente vai cobrar muito trabalho e vai ajudar a trabalhar para o Estado”, afirmou.
Além de comentar sobre sua possível futura relação com o governador eleito, Leonardo também comentou que o resultado das eleições, que não renovou o mandato de grande parte dos políticos em todo o país, é reflexo da vontade popular, que pediu renovação. Brasileiros foram às urnas para eleger deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente.
Em Mato Grosso, as disputas foram todas sanadas no primeiro turno. Assim, no dia 28, último domingo do mês, os eleitores mato-grossenses votarão apenas para resolver o dilema de presidente da República.
No Estado, dos 24 deputados estaduais, 14 foram substituídos por novos nomes, entre eles, pessoas até então desconhecidas publicamente. Dos oito deputados federais, sete foram trocados pelo eleitorado.
Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)
Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.
A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.